Subscribe:

Quarta,09 de setembro

Olá galera, conforme eu havia prometido estou retomando a matéria sobre “ as Terríveis Bolinhas brancas que aparecem ao redor da cabeça do pênis” agora com informações mais detalhadas.
Vamos fazer essa matéria em forma de perguntas e respostas porque achamos que trará um melhor esclarecimento.

1) Tenho umas pequenas bolinhas brancas na margem da cabeça (glande) do meu pênis, que não coçam ou doem. O que pode ser ?
Essas pequenas bolinhas são glândulas papilares esbranquiçadas que se localizam na borda da glande e/ou no sulco coronal. Tais glândulas produzem o esmegma e podem estar mais evidentes em alguns homens, circundando às vezes toda a glande. Essas Glândulas São chamadas de Glandulas de Tyson.
2) Glândulas de Tyson: Por que todos os homens têm esse tipo de glândula?
É bastante freqüente aparecer em torno da glande peniana uma serie de pontos, parecendo espinhas brancas, que não se multiplicam, e ficam maiores na época do calor, mas retornam ao tamanho original, não coçam, não irritam, mas podem despertar no jovem angustia por não saberem ao certo do que se trata.Estas são as Glândulas de Tyson, que existem em todos os homens. Em alguns, entretanto, são mais proeminentes - o que leva a uma aparência de coroa de espinhos em torno da glande.
3) Qual a função delas?
As glândulas têm a função de produzir uma pequena quantidade de líquido no momento da excitação sexual, que ajuda na penetração durante a relação sexual.
4) Tem tratamento?
Podem ser tratadas, com finalidade meramente estética, por cauterização térmica, sob anestesia local, com bons resultados. São conhecidas por nomes estranhos com corona hirsuta (ou coroa hirsuta), hirsutismo papilar, glândulas de Tyson e outros. Se a glândula não estiver grande, do ponto de vista funcional, não há por que mexer. Do estético, a preocupação do visual do membro é o que mais leva os jovens a quererem a retirada destas glândulas. Algumas vezes incomodados pelo aspecto de coroa de espinhos, jovens procuram os urologistas para a retirada destas glândulas, através de eletrofulguração sob anestesia local. Geralmente costuma-se passar um gel analgésico em todo o pênis e o procedimento de cauterização dura uns 5 minutos.
Á baixo resultado estético, após 2 meses do tratamento para remoção das glândulas papilares ou Glandulas de Tyson:
Atentem se ao Antes e Depois
5) Esse tratamento é recomendado?
Inicialmente não recomendamos este procedimento. É importante frisar que esta região pode, após a eletrofulguração, ficar ressecada e sofrer rachaduras e fissuras. A aplicação de ácidos locais e abrasivos também deve ser evitada pelos mesmos efeitos posteriores acima descritos.
6) É uma DST? É Contagioso?
Não é uma DST ( Doença Sexualmente Transmissível ) , e não é contagioso. Quanto a isso não há com o que se preocupar. Importante ressaltar que a consulta com urologista é importante, pois devemos diferenciar estas glândulas com lesões verrugosas provocadas pelo vírus do HPV ( )- uma DST cada vez mais freqüente em nosso meio, pela prática sexual desprotegida. Mas vale lembrar que sempre deve – se usar preservativo afim de proteger você, a sua parceira ou o seu parceiro!
7) Tenho fimose. Como eu faço?
Geralmente só se fala de glândula de Tyson quando as pessoas tem fimose não operada. Se esse for o caso, procure um médico para eliminar a pele do prepúcio que cobre a glande. Se não for o caso, basta manter a glande sempre muito limpa que a secreção estará sempre sendo removida não deixando nem vestígios visuais nem olfativos.
8) Devo lavar seguidamente?
Quanto mais se lava (retira a secreção), mais elas tendem a se desenvolver para produzir a secreção. Pois o organismo interpreta o excesso de higiene como falta dessa proteção e desenvolve cada vez mais as glândulas, a fim de produzir mais esmegma (aquela secreção indesejável que dá odor de “queijo”).
9)Como devo lavá-lo?
Durente o banho lave o pênis com sabonete, e após seque-o bem, se achar necessario lave-o mais uma vez durante ou dia. Mas cuidado com o exagero!
10) Alguma dica para amenizar?
Galera, essa dica é pessoal: Recomendo que ao irem ao banheiro urinar, enxuguem a cabeça do pênis com papel higiênico. Nada de deixar aquela última gotinha da urina para a cueca. Além de manter a higiene perfeita, ao exugar o pênis você vai ver que a mania de se coçar em público (hábito bem brasileiro) vai acabar. O mal cheiro, também!!
Seu namorado ou namorada vão adorar.
Esperamos ter ajudado! Dúvidas e dicas de matérias são bem vindas vocês podem mandar por comentários abaixo, mandar para o e-mail: contato@madmix.com.br .
Atenciosamente,
Dj Ros7 e Daddy Oscar

68 comentários:

Marcelo disse...

tem como remover essas glandulas mantendo um higiene perfeita?

Mad Boy disse...

Sim Marcelo, há como fazer a remoção conforme falado na qustão numero 04, mas essa remoção é meramente estetica e no mais você pode manter a higiene básica, como explicado nas questões 8.9 e 10.
Só recomendo cuidar com o excesso de higiene pois ao invés de eliminar você irá fazer com que ela evolua!!!
Então faz o basico, tomou banho lava com carinho e bem lavado, ao se secar seque bem a região com a toalha sempre apalpando e não esfregando, após urinar, seque a pontinha com um paplel higiênico, não coloque algodão, pois o algodão resseca e pode causar irritação!
Essas e outras dúvidas tb podem ser tiradas ao vivo nas sextas -feiras com o programa Papo G com o Daddy Oscar adicionem o msn dele papog@madmix.com.br e batam um papo com nosso sexológo e conselheiro sentimental! Esperamos ter ajudado um pouco mais! fiquem à vontade e perguntem o q quiserem!

Marcelo disse...

mad boy sera q vc pode me passar seu msn ?

eu me sinto mt mau por te isso .. ja cortei meus pulsos varias vezes pela dor de ser como sou.
tenho vergonha de contar p alguem q tenho essa coisas horrorosa. eu me sinto uma aberraçaõ constante.. me add aeew pfv marcelo_prv@hotmail.com

kauan disse...

Eu realmente me asustei quando eu lí alguma coisa relacionada a esse assunto, informando os fatores de doença q bote nos causar, então eu gostaria de conversar com alguem relacionado a isso...
e irei procurar um urologista imediatamente...
Obrigado pelas informações e o conhecimento desse fator asustador

Luiz disse...

Tenhoo essa Tal Glândulas de Tyson e queria remove-la o quanto antes, será que esse tratamento estético por cauterização térmica é gratuito ?
Por favor me ajudem !

Familia No esporte disse...

Cara fikei preucupado quando eu vi umas fotos todos falarao q era herpes mais ainda bem que exite foruns q ajudao quem te vergonha Obrigado.

Mad Boy disse...

Galera, Seguinte a pomada Nebacetin em nada resolve, pois não se trata de um ferimento ou infecção, o que se deve é manter uma boa higiene, e procurar sim orientação de um Urologista. Só ele vai poder analizar e ver qual será o melhor procedimento, afinal cada pessoa é única e seu tratamento também deverá ser!!! Por tanto galera coragem!!! Pois não há nad para ter vergonha ok? Se vocês conseguem tirar a roupa em frente ao seu parceiro ou parceira , qual o problema em tirar na frente de um profissional que não estará lá para julgar vocês e sim para ajudar!!! Abraços Dj Ros7 Mais Matérias : www.madmix.com.br sessão saúde

Anonymous disse...

É muito difícil encontrar um proficional capacitado. Esses urologistas do nordeste não tem capacidades.
Na própria internet faltam fotos nitidas da glande com as bolinhas. A galera poderia enviar fotos pessoais.
seria muito importante que a galera que fez cauterização enviassem as fotos do antes e depois.

Anonymous disse...

Dêem uma olhadinha no blog "eutenhoglandulasdetyson" lá tem tudo sobe isso. Abraços!!

Jorge disse...

Poooooxa... eu axava que era uma doença! Desde que eu me entendo por gente eu tenho essas bolinhas, mas só depois de saber o q é DST e ver as caracteristicas de algumas eu me preoculpei. Saber que isso não é uma DST me traz um alívio!!!!

glandulas de tyson disse...

faça a remoção das glândulas em casa utilizando nosso produto, vc mesmo faz a retirada no conforto e privacidade da sua casa e ninguém precisa ficar sabendo para maiores informações e adquirir o produto envie um Email para glandulasdetyson@gmail.com

vitor disse...

mais não some se não ir no medico eu tenho 14 anos e to com isso não contei para os meus pais oque eu faço

Tony Cezar disse...

gente eu tava pensando que era DST tava com muito medo e claro mais eu parei pra ler vi que nao era graças a deus obg ..

|/vina\| disse...

Muito obrigado !! estou grato a vcs! achei que era uma dst, e estava muito triste... Muito obrigado!

muca dias disse...

ola eu tenho essas bolinhas ah dez anos e nunca tive problemas tenho 3 filhos lindos a saudaveis graças a deus , mais uma pergunta é necessario tirar essas bolinhas ou nao.

Lindson ferreira disse...

pqp eu tava quase deprimido quanto a isso eu ja acha q era uma doença mais graças a deus achei a resposta sobre isso...grato

Jean005 disse...

porra eu pensava q isso e muito mais muito ruim mais eu queria saber se tem realmente que tirar isso ou pode deixar??

lucas rodrigues disse...

Nossa isso me ajudou e muitooo eu estava pensando
q era (DST) mais isso fez com que eu para-se para ler e agora estou bem mais tranquilo e afinal vou poder fazer sexo de boa mais ai sempre com segurança
é claro, é isso ai muito obrigado doutor isso me ajudou e espero q ajude outros jovens que nem eu. eu tenho 16 anos ;) e vlw novamente doutor

Theusim disse...

Ufa kkkkkkkk valew cara...

desconheçido danet disse...

ai graças a deus eu pensei que era uma DST ou uma infecção eu vi hj quase morri fiquei mt apavarado passou mil coisas pela minha cabeça vlw me ajudou mt

daniek disse...

nossa cara pensei tudo de ruim..... mas graças a deus nao e nada ,ate me tranquiliza todos vcs terem o mesmo problema q o meu kkk .... valeu muiiiiiito obrigado mesmo .... e a coragem de ir ao medico mo vergonha cara kkkk

daniek disse...

aqui posso confiar mesmo ne? poque nao vou al medico nao valeu? podi confiar?

Willyam Lima disse...

Nossa eu tbm pensei.obrigado!

zero disse...

tenho essas bolinhas mais apareceu duas recentemente no meio do penis o que sera ?

TomazMalfoy disse...

Caraca ajudou demais ta de parabens sempre tinha a duvida mais como sempre aquela vergonha de ir em um urologista kk abraça!

marcos vinicios disse...

Nossa cara esse site é maravilhoso ajudou muito. e as dicas de agora em diante vou segui-las e tomar todas as precauções possíveis

Pedro Botelho disse...

meus parabéns pelo site cara tirei todas as minhas duvidas ao ler estas perguntas e respostas ! jah estava nervoso por fauta de conhecimendo do que era estes carocinhos ao redor da cabeça do penis . :))

Lucas Martins disse...

pow eu taben tenho ao renho to cheio de medo o que eu fasso para me previnir e titar isto eu tenho,medo de falar pra minha mae eu tenho,12 anos eu naos sei que faser! pufavor meddar uma aguda!.

Anderson Yuri Silva disse...

Eu tenho umas especies de verrugas na partde de baixo dacabeca do penis mais nao sao parecidas com a hpv oq sera que e??

Juan Barros disse...

Meus parabéns pelo tema muito bem explicado e abordado, estava com duvidas em relação a isso a muito tempo e não havia encontrado nada tão explicativo quanto o seu post.
Agradeço e ótimo trabalho!

wesley rodrigo disse...

É perigoso???????

wesley rodrigo disse...

É trasmisivel sexualmente

Dragonide Sr.G disse...

Obrigado, me tirou uma duvida que carregava a 5 anos.

Maykon Douglas disse...

Pode matar ? Traz algum risco a vida ?

weverton lucas disse...

nossa que alivio ,embora conviver certa de 14 anos com essa duvida ,sempre nas minhas relacoes sexuais tiver grande temor e so agora me certifico que esta tudo bem ,mais mesmo assim quero fazer um exame de peniscopia para ver c esta tudo beleza mais ate la fico aliviiado ,enfim a internet na sua verdadeira finalidade,aborda conteudo de valor e informaçao

Bruno Malaquias da Silva disse...

bem estou aqui para dizer que ja tenho isso a 3 anos como Faso para retira essa coisa que min incomoda! e qual o remedeio e nunca disse minha mãe e meu pai dessa coisa! ajudas.

Alan Douglas Dias disse...

que alivio em saber

Viviane Sena disse...

me sinto muito aliviada em saber disso pois nunca tinha ouvido falar e nem visto. So que conheci um rapaz e ele tem isso juro que pensei que fosse um DST fiquei olhando com toda a tenção e ele ficou morrendo de vergonha.

Mateus Pereira disse...

Estou muito aliviado, nunca tive relações sexuais e pensei, Já tenho doença.. mas ainda bem que é normal XD

sanguinario uchiha disse...

Vc me salvo pra min estava perdendo o meu cara valeu msm

Luis Alexandre disse...

Minha namorada ficou preocupada ao ver essas coisinhas em meu pênis, eu sempre achei que fosse super normal (e realmente é) e que todos tivessem (e realmente tem haha)... Mas pra precaver resolvi pesquisar, uma coisa estranha é que a minha não fica desenvolvendo nenhuma secreção branca ou mal cheirosa, estranho?

david oliveira disse...

cara vc me tirou uma put* duvida eu estava preocupadissimo com isso e até agr eu nao tinha ideia do que era isso e nao me sentia bem em falar de sexo com minha namorada por medo disso ser contagioso mais agr estou sossegado vlw abrass

Felipe Alves disse...

NOSSA QUE ALIVIO MAN :)
EU TAVA COM MUITO MEDO DE QUE FOSSE DST.
EU COMECEI PERCEBER ESSAS BOLINHAS, AOS MEUS 14 ANOS. E SÓ COMECEI ME PREOCUPAR HOJE, QUE JÁ VOU FAZER 16.
MINHA PRIMEIRA RELAÇÃO ... A PARCEIRA NEM PERCEBEU MUITO ISSO.
MAS FIQUEI COM MUITO MEDO E FRIO NA BARRIGA DE QUE FOSSE DOENÇA.
MAIS AGORA QUE JÁ VI QUE NÃO É NADA DE MAIS, JÁ TOU MUITOOOOOOO TRANQUILO E SUSSEGADO, VLW CARA ;)

Richard Teixeira disse...

Eu tenho isso e doi a cabeça do meu penis ;/ e quando vo me masturbar meu esperma sai mt pouco oq é isso ? !

wanderley boleiro disse...

Manda convite pra mim no facebook, por favor

Bruno Weiss disse...

Muito obrigado, fiquei muito nervoso quando vi isto hoje, tenho 13 anos q susto.

Fredson Santos disse...

nossa que alivio vc é meu salvador esta pertinho de ter um ataque cardíaco kk obrigado

miguel higino disse...

é normal o número de bolinhas aumentarem?? muito bom site. estava muito assustado

rafael santos disse...

kr min ajudou muito eu jah tv fikado kon medo de seh dst

rafael santos disse...

eh mas tem como fazer o tratamento em casa????

rafael santos disse...

eu jah tv fikado kon medo de passa isso para a minha namorada kr muito obrigado mesmo tirou huw peso inorme das minhas costa

Barrabaz Barra disse...

Não existe algum medicamento oral ou pomada que retire essas espinha?

Henrique Souza disse...

Gostaria de um depoimento de alguém que já vive com isso há algum tempo, como é? tenho desde os 13 anos e até hoje fujo das relações sexuais com minhas parceiras mesmo com camisinhas, com medo do receio delas, alguém pode relatar se já passou por essa experiencia ?

carmindo neto disse...

eu tenho essa porra e é muita esquisito,nossa é muito feio !!

lucas oliveira l.h.p disse...

eu ja ia era correndo pro ,medico

cicera cicinha disse...

fikei aliviada pois sou recém casada , meu marido me mostrou isso , confesso que fiquei com medo de ser herpes mas quando vi as fotos ai é igualzinho o dele , dai tirei a duvida , só que isso só apareceu apos a primeira relação dele comigo , ele era virgem! pq sera?

Eloisa Santana disse...

Nooss me deu um mega alívio, em uns momentos mais íntimos com meu parceiro percebi nele essas bolinhas e fiquei muito preocupada, ele disse que não era nada de mais, só que achei melhor pesquisar..

Tonin Games disse...

essas glândulas são HPV ?

Marcus Monteiro disse...

Ufaa que alivio, esse site estar de parabens, eu tenho isso e fiquei muito preocupado que fosse DST, tenho 13 anos, e nunca disse nada aos meus pais, e ainda bem que a minha namorada não desconfiou quando transei com ela, uffa, valeu mesmo, obrigadi

Silvio Martins disse...

eu já tava tendo um ataque aqui pensando PQP o q é. Isso no meu ... Mas me acalmei e resolvi procurar na Internet primeiro .. E vc respondeu tudo o q eu queria saber valeu ... :-]

Pablo Alcantara disse...

Percebi com 16 anos mas notei que não era nada demais pois não transmitia pra nenhuma menina hoje com 21 tenho certeza do que é

Guilherme Silva disse...

use violeta genciana por 3 ou 4 semanas...o resultado é visivelmente de 90% das bolhas sumirem por um longo tempo

David assis disse...

puts man isso apareceu em min apartir dos 14 ou 15 ano agora eu tenho 17 e elas nao sumiram eu estava morrendo de medo achado que era HIV kkkkk mais graças a deus nao é nada grave valeu mesmo doutor..... agora vou na casa da minha namorada dar a noticia :)

ultra club penguin brasil disse...

Eu acho bonito sei lá kkk. É o charme do meu PAL de coroa :v

rodrigo ferreira disse...

so q meo penis ta começando a coçar e tenho medo q possa ser algo grave

Gleydson Berto disse...

Ufaaaaaaaaaaaaaaa pensei que fosse um algo sério mais graças a Deus não é estou aliviado agora

Galego Sousa disse...

Cara eu tava quase louco aquii ...kkk

Pensando q fosse alguma doença q eu havia pegado ..

Sendo q sempre usei camisinha em todas as minhas relações ..

Obrigado .. estas resposttas e explicações citadas acima foram muito úteis ... valew msm !!!

Unknown disse...

deixa meu comentário aqui! eu tinha essa tal de coroa, achava legal.... mas esse ano elas cresceram de uma hora pra outra e coçavam muito.. não sabia o que fazer (passei água oxigenada) NÃO RECOMENDO. hoje está com a aparência da 2 foto do post.

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Radio e Empresa